quinta-feira, 29 de maio de 2014

Filmes

Acabei não conseguindo ir no show do Placebo, mas o do Mudhoney até que compensou bastante, tocaram a música que mais gostei do último CD, pulei do palco (coisa que não fazia há uns 10 anos) e aproveitei pra esclarecer umas conversas com amigos. Foi um dia estranho, com todas as sensações possíveis misturadas.

Passei a manhã toda no velório da minha vó, pela primeira vez participei de uma cerimônia de cremação e chorei muito mais que imaginei que fosse chorar. A gente sempre se acha forte até as coisas realmente acontecerem. Mas também tiveram certas coisas legais, levei uma conversa muito bacana com meu vô e com minha outra vó, meus 2 avós maternos. Ficamos filosofando sobre o sentido da vida, foi bom. Fiquei devendo levar o "Waking Life" pra assistir com eles.

Aliás nesses tempos assisti muitos filmes, até porque tirei o último final de semana pra não sair de casa, também reduzi bastante o quanto saio durante a semana, tenho preferido me internar no quarto pra dar uma relaxada na cabeça e no corpo. Dá mais ou menos certo.

Vou listar os filmes que me lembro de ter assistido recentemente, junto de uma análise muito preguiçosa sobre eles, vamos lá:



Her
Nota: 10/10
Melhor filme que vi esse ano. Algumas frases ainda estão na cabeça. Se misturar o personagem principal com os personagens do Medianeras acho que sai 100% a minha pessoa.





Lost in Translation
Nota: 9/10
Daqueles filmes que sempre ouvi o pessoal comentar mas por algum motivo achava que fosse babaca. Eu estava muito errado. Ele foi meio responsável por eu ter feito uma coisa que nunca tinha feito antes, não que isso tenha sido bom. Filmes são filmes.





O Lobo de Wall Street
Nota: 9/10
Muito bom, muito bom, muito bom mesmo, pra cacete. Difícil demais fazer um filme de 3 horas que não fique cansativo. Só não dou nota 10 porque foi o pior uso de "Everlong" que já vi na vida.





Medianeras
Nota: 8/10
Meio drama, meio bonito, meio engraçado. Gostei dos personagens, me identifiquei mais do que queria. O final estragou tudo, pra variar. Qual o problema com finais tristes?





Dallas Buyer's Club
Nota: 8/10
Não fazia a menor ideia do que se tratava o filme, muito menos que seria uma história real sobre AIDS e treta com indústria farmacêutica. Atuações muito fodas, mereceu o Oscar.






I'm Now (Documentário - Mudhoney)
Nota: 8/10
Uma das minhas bandas favoritas, assisti na hora certa, semanas antes de ver pela terceira vez um show deles. A frase que abre o filme é a melhor dele inteiro e resume tudo que eu sempre pensei sobre tocar em qualquer banda.





A Vida Secreta de Walter Mitty
Nota: 7/10
Pensei que fosse pender bem mais pra comédia, mas é algo meio aventura com romance, tem uns toques de comédia que funcionam bem algumas vezes. No geral achei a mistureba toda bem bacana, pena que o final não fez muito sentido.






Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
Nota: 7/10
Ideia muito boa mas que não se desenrola tão bem assim. O final pelo menos é semi-triste e por isso vale a pena. Ah, também serve pra lembrar que viramos todos uns animais quando a morte está chegando com data certa.






Gravidade
Nota: 7/10
Melhores efeitos que já vi num filme. Final poderia ter sido bem melhor se fosse triste. Eu gosto de final triste, ou sem fácil explicação, acho que dá pra perceber.






The Incredible Burt Wonderstone
Nota: 6/10
Comédia com um lance romântico desnecessário. Algumas cenas bem engraçadas mas a maioria é só risadinha de canto de boca. A ideia de nunca desistir dos seus sonhos já não me encanta tanto assim.






Last Vegas
Nota: 5/10
Começa bem, desenrola mal, tem pouca coisa engraçada e muita coisa totalmente sem graça. A parte mais legal é ver algumas cenas dos atores lidando com a questão do envelhecimento e como isso parece acontecer mesmo com eles na vida real.






Truque de Mestre
Nota: 4/10
Chato, forçado, sem graça.






Nenhum comentário: