terça-feira, 20 de abril de 2010

I know


Uau, Placebo. Uau.

Engraçado, da última vez que vi o show deles, em 2007, fui acompanhado de 2 amigos que basicamente nem são mais meus amigos. Eu jamais esperaria isso naquela época, foi um tempo pesado, eu ainda pensava muito na minha ex-namorada, tudo estava meio nebuloso. E também era o começo das loucuras, da idéia de uma banda, e tudo isso...bom, tudo isso rendeu muita coisa. Mas essas duas amizades caíram por terra.

Não posso dizer que dessa vez o show tenha sido menos interesante, longe disso. Fui acompanhado de alguém que jamais imaginaria possível nos últimos meses. Incrível como as mesas viram o tempo todo. Mesmo. E foi tudo muito bom, apesar de ter ficado extremamente claro pra mim qual é o meu papel nessa relação. Engraçado como meses fazem você mudar totalmente de sentimento sobre alguém. As vezes você pensa que quer alguma coisa, só pra descobrir que na verdade era um desejo sem muita explicação e que na prática isso não faz mais o menor sentido pra você. Mas também vê um outro leque de possibilidades que antes era fechado.

É um pouco confuso, mas os sentimentos são sempre assim. E não teria trilha melhor pra embalar todos esses zigue-zagues da vida, dúvidas, viradas de mesa, do que o Placebo. É uma das bandas mais importantes pra mim nos últimos 3 ou 4 anos, quase toda vez que não estou nos dias mais felizes acabo ouvindo algo deles.

Foi muito intenso o show, as identificações, as lembranças e os arrependimentos. Fiquei o tempo todo totalmente em sintonia com a banda, com as imagens do telão, isso somado ao advento da minha percepção lisérgica. Pulei, gritei, fiquei com muita coisa entalada na garganta também. É uma das melhores bandas que existem no mundo, principalmente ao vivo, sem dúvida alguma.

A volta do show foi incrível, parecia coisa de cinema, embarcando nos últimos vagões, correndo pelas estações, correndo no metrô, correndo pra Augusta. Despirocando mais e mais com amigos despirocados.

Que noite, que vida!


Set List
For What It´s Worth
Ashtray Heart
Battle for the Sun
Sleeping with Ghosts
Speak in Tongues
Follow The Cops Back Home
Every You Every Me
Special Needs
Breathe Underwater
Julien
The Never-Ending Why
Bright Lights
Devil in the Details
Meds
Song to say Goodbye
Special K
Bitter End

Bis
Trigger Happy
Infra-Red
Taste in Men


[Placebo - "Come Home"]

quinta-feira, 15 de abril de 2010

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sick of Me


Ainda com a vida bastante movimentada por esses lados. Após sair fora do The Razorblades, estou focando totalmente na "minha" nova banda insana que leva o nome de "Lomba Raivosa!", ou "LxRx!". Acho que o nome já sinaliza que não nos levamos a sério, o que considero um tesão por si só.

O fato é que compûs algumas músicas e estou com várias idéias de letras, coisa que não vinha acontecendo fazia um tempo. Esse sentimento de criar/compôr é bom demais, faz me sentir vivo. Seja fazendo uma letra com o título de "Garota Gonorréia" ou o cacete que for...o importante é se sentir ativo. Isso é foda mesmo.



Ah, deixei meu baixo pra finalmente ser pintado na cor que eu sempre quis...Branco! Alright! Fiz uma correria nesse último final de semana. Sondei a Teodoro inteira, comprei escudo preto, corda nova e até um cabo super caro que me fez pensar o quanto eu gosto de música mesmo sem nunca ter ganho 1 real com ela. Enfim, vai ficar chuchu beleza.

Esse final de semana foi corrido e maluco como todos os últimos, principalmente no sábado onde fui ver o Fernando Hound fazer sua segunda tatuagem, curti o trampo e me empolguei, resultado? Basicamente agendei a minha pra daqui 2 semanas. Será que agora vai mesmo? Enrolo isso faz tanto tempo. Tô empolgado!



Depois do estúdio rolou uma Augustada insana. Bebi nuns 3 bares diferentes acompanhado dos amigos malandros, tive um papo bastante esclarecedor com o Ressaca e Ítalo. Conheci umas pessoas completamente malucas, fui dançar todo lisérgico dentro do Outs com a Nah, coisa que incrivelmente nunca tínhamos feito. Foda foi voltar domingo as 7 da manhã, morrendo de frio, sono, e ainda meio louco. Mas a alma perdoa, ah perdoa.

Domingo foi bonzinho, almocei com pai, mãe, irmã, vô, vó e cachorro. Morguei a tarde toda e no fim do dia fui pro Hangar ver show do Slot e encontrar a galera bandida de novo. Não bebi nada, me comportei bonitinho e quase ganhei uma estrela na testa.

Só sei que o próximo final de semana também não dará trégua pois tem show do Placebo. Enquanto os machões vão curtir um Social Distortion, lá vou eu com a Nah encarar outra viagem lisérgica embalado ao som dos viadões que tanto gosto.



Fora isso, 08 de Maio tem show de estréia da "Lomba Raivosa!" no Outs. Estou completamente empolgado e cheio de idéias pra esse dia. É tão bom ver a banda toda na mesma sintonia, se divertindo e pensando coisas juntos. Se alguém realmente lê esse blog, eu convido pro show, porque ele será muito doido. Vamos usar várias coisas que não são sonoras, não posso contar o quê, mas tenho certeza que vai ser uma parada legal demais.



Por enquanto é isso, segue a vida frenética.
Vou escrevendo aqui aos poucos, pra ler quando não puder mais sair de casa.


Whisper "are you dying?" in my ear.
[Green Day - "Rotting"]