terça-feira, 20 de abril de 2010

I know


Uau, Placebo. Uau.

Engraçado, da última vez que vi o show deles, em 2007, fui acompanhado de 2 amigos que basicamente nem são mais meus amigos. Eu jamais esperaria isso naquela época, foi um tempo pesado, eu ainda pensava muito na minha ex-namorada, tudo estava meio nebuloso. E também era o começo das loucuras, da idéia de uma banda, e tudo isso...bom, tudo isso rendeu muita coisa. Mas essas duas amizades caíram por terra.

Não posso dizer que dessa vez o show tenha sido menos interesante, longe disso. Fui acompanhado de alguém que jamais imaginaria possível nos últimos meses. Incrível como as mesas viram o tempo todo. Mesmo. E foi tudo muito bom, apesar de ter ficado extremamente claro pra mim qual é o meu papel nessa relação. Engraçado como meses fazem você mudar totalmente de sentimento sobre alguém. As vezes você pensa que quer alguma coisa, só pra descobrir que na verdade era um desejo sem muita explicação e que na prática isso não faz mais o menor sentido pra você. Mas também vê um outro leque de possibilidades que antes era fechado.

É um pouco confuso, mas os sentimentos são sempre assim. E não teria trilha melhor pra embalar todos esses zigue-zagues da vida, dúvidas, viradas de mesa, do que o Placebo. É uma das bandas mais importantes pra mim nos últimos 3 ou 4 anos, quase toda vez que não estou nos dias mais felizes acabo ouvindo algo deles.

Foi muito intenso o show, as identificações, as lembranças e os arrependimentos. Fiquei o tempo todo totalmente em sintonia com a banda, com as imagens do telão, isso somado ao advento da minha percepção lisérgica. Pulei, gritei, fiquei com muita coisa entalada na garganta também. É uma das melhores bandas que existem no mundo, principalmente ao vivo, sem dúvida alguma.

A volta do show foi incrível, parecia coisa de cinema, embarcando nos últimos vagões, correndo pelas estações, correndo no metrô, correndo pra Augusta. Despirocando mais e mais com amigos despirocados.

Que noite, que vida!


Set List
For What It´s Worth
Ashtray Heart
Battle for the Sun
Sleeping with Ghosts
Speak in Tongues
Follow The Cops Back Home
Every You Every Me
Special Needs
Breathe Underwater
Julien
The Never-Ending Why
Bright Lights
Devil in the Details
Meds
Song to say Goodbye
Special K
Bitter End

Bis
Trigger Happy
Infra-Red
Taste in Men


[Placebo - "Come Home"]

Um comentário:

Nah disse...

eu quero ler esse post melhor amanha
=****