sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bola de Zica



Só pra constar que ontem rolou perturbação dupla na igreja Bola de Neve que tem perto de casa. Lá estava eu voltando do ensaio, ouvindo logo um Sepultura e me identificando fortemente com várias letras do CD deles de 2009, A-Lex. "Sem-Lei". Laranja Mecânica. Já viu.



5ª feira é o dia que rola sempre um culto gigante nessa igreja, e quando cheguei no cruzamento de frente pra ela, fiquei parado esperando fechar o farol pra atravessar. Não sei o que acontece mas sempre reparo que eles me olham pra caralho. Deve ser por conta do cabelo, das tatuagens, seilá, de algo que muita gente lá também tem ou teve em sua fase pré lavagem cerebral.



Reparei que um maluco me olhava fixamente, com a bíblia na mão, do outro lado da rua. Quando eu atravessei já até evitei contato visual com a criatura, mas ele parou na minha frente e disse algo tipo: "Hey, você não é o..." Nem esperei pra ouvir o resto, segui reto e só fiz um sinal tipo de capitão de navio. Foi legal.

Mais uns passos e alguém agarra meu braço. Eu viro pra olhar e não boto fé. Ela mesma. Ex de amigo, ex skinhead, ex problema. Com a bíblia na mão. Uau. Só deu tempo de dizer: "...você tá nisso aí?" ela com um sorrisão: "SIM!!" eu: "Nossa..." e saí andando, na verdade acho que nem parei, isso tudo foi muito rápido.

Aí em seguida começou a tocar outra do Sepultura, que fez lembrar ainda mais da situação toda do Larajna Mecânica. Fez pensar. Momento louco.



Pareceu coisa de filme.

Nenhum comentário: