terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Some things never change

As vezes, muitas, eu me perco no raciocínio e nas emoções. Fico puto, cansado ou desmotivado com as pessoas sem motivo aparente. Ando tentando entender melhor essas coisas faz um tempinho, não sei se tem a ver com drogas, com tanta loucura, mas no fundo acho que não. Acho que tem a ver com muita merda que acabo vendo e engolindo, com tanta frustração e coisas assim. Não quero fazer de coitado, porque não sou. Eu gosto e desgosto das pessoas fácil demais. Tem hora que isso me dá prazer, hora isso me preocupa. Faz tanto tempo que não me sinto 100% a vontade com ninguém. E a culpa não parece ser de mais ninguém do que minha mesmo.

Ontem rolou algo engraçado, uma discussão que chegou bem perto de terminar em uma merda maior, não necessariamente física. Ali eu reparei que estou sem controle das minhas emoções. Fiquei puto e falei muita coisa que talvez não devia ter falado, ou pelo menos não daquele jeito, mas minha intenção era realmente ser o mais escroto possível. Passaram 5 minutos e senti vontade de pedir desculpas, porque não valia a pena. E eu pedi. E me senti bem melhor. Então aí fica a situação, não é que sou orgulhoso ou tão egocêntrico. Só me parece que eu não sei mais lidar com quase nenhum relacionamento. Eu gosto de conversar, de ouvir, mas só isso não tem resolvido.

Pensei em procurar ajuda, mas acho que devo começar sozinho. Sempre fui confuso e sentimental pra caralho, apesar de quase todo mundo só enxergar a casca. Tá certo que também sei cagar e andar pra muita coisa/gente. Daí talvez que venha essa ambiguidade eterna, essa bipolaridade que não me larga nunca.

Até que aprendi a viver com isso, mas nunca resolvi de verdade, nem cheguei perto. Eu tento ser melhor, entender umas coisas, mas quando me pego nuns lapsos de raiva e vontade de sumir eu fico perdido no raciocínio. O problema é que tem um lado meu que vê um certo charme nisso. Sabe?

Não tenho nada pra concluir nesse texto, só que eu realmente quero ser alguém mais legal sem ser babaca. Acho que ando um bocado negativo e isso não me faz bem. Mas eu ainda tenho esperança e por enquanto isso aí já ta valendo. É importante ter esperança, sempre dizem.

São tempos estranhos.
Alegres e tristes.
Isso que é ficar velho?

Nenhum comentário: