quarta-feira, 23 de abril de 2008

Dia do Trabalho

Saca só a situação, eu trabalho numa agência de marketing e eventos, e toda data comemorativa a gente (eu) cria algum e-mail marketing (não gosto desse termo) pra enviar pros clientes, prospects e amantes. Enfim, semana passada me disseram que eu teria que criar algo pro Dia do Trabalho e para o dia das Mães. Passei o feriado sem me preocupar com isso, eis que tomei alguns bons benflogins no domingo e não conseguia dormir...lá por volta das 5 da madrugada depois de não aguentar mais jogar Mario Galaxy e ouvir Queens of the Stone Age me veio uma idéia.

Ontem cheguei comecei a mexer nela. Criei um flashzinho que irá rodar assim que a pessoa clicar no link do e-mail.

O primeiro esboço foi esse: www.access-mkt.com.br/diadotrabalho.html

Minha idéia foi mexer com algo mais "humano", não seguir tanto os moldes dos cartões que te lembram exatamente do trabalho. Gosto de criar coisas assim, e é bom quando me dão liberdade total pra arriscar.

O fundo branco tava muito estranho, então resolvi criar um ambiente de escritório usando várias fotos separadas, foi o dia que finalmente entendi porque chamam isso de "montagem". Peguei foto de escritório, embacei e usei de fundo, foto de um grampeador, uma caneta, recortei e apliquei sombra, daí achei uma textura de madeira sapeca e pronto.

Acho que deu pra enganar legal, o resultado tá aqui: www.access-mkt.com.br/diadotrabalho2.html

Ainda não gosto do jeito que as letras estão animando, meio travando, tentei resolver, fucei, acelerei frame, fiz o diabo e não consegui. Se alguma alma bondosa ler isso e souber a solução me avise.

Os chefes parece que gostaram bastante, então o job tá praticamente feito, mas quero aprender isso mesmo assim.

3 comentários:

JúliaJups disse...

bloggueiro maldito! nem pra arrumar as letras tremidinhas!! era um presságio do terremoto.. ui!

bejim!

Nah disse...

sou sua fã
ahsasahihisahisa

Nah disse...

COMO ESSE NEGOCIO SABE MEU NOME? Oo