segunda-feira, 28 de julho de 2008

LET ME GO - Gravação do Videoclipe

Esse fim de semana foi muito louco, filmei o primeiro videoclipe da minha vida e foi divertido pra cacete, cansativo também, mas isso é o de menos.

A jornada doidona começou na 6a feira, cabulei a última aula do curso de 3dMax, curso aliás que não recomendo pra ninguém fazer lá na Impacta, pelo menos não com o instrutor Eduardo Jr., o cara é um lixo, ninguém gostou das aulas.

Cheguei em casa e liguei pro Cani, estava bêbado em algum lugar e passou em casa umas 9 horas, ele tinha descolorido o cabelo e foi ali que eu vi pela primeira vez ahuuhauha até que não tinha ficado ruim, mas o desgraçado queria mais claro ainda, então comprou lá as porras todas, saímos de casa e fomos pra casa do Mr. Cialla. Pegamos o menino de surpresa, acho que já estava quase dormindo quando chegamos na casa dele, mas foi uma boa pessoa e nos acolheu pra dentro de seu doce lar, onde começamos o plano de clarear ainda mais o "cabelo" de nosso estimado amigo.

Fizemos a gororoba e começamos a passar na criatura, até descolorimos outros pêlos bem legais, eis que, alguns bons minutos depois de ficar com a cabeça numa sacola de supermercado, Cani ficou mais ou menos assim:



Aí beleza, saímos de lá e fomos pro Extra comprar as comidas que o Gordo tinha pedido pra gente levar na gravação, pra galera destruir no café da manhã e durante o resto do dia. Lá fomos nós, lombinha e evandrim.

Compramos as porras todas da lista e fomos embora, Cani ainda ia encontar o nosso amigo, Cabelo, que apareceu de última hora pra dar uma ajuda e levar todos os equipamentos pra gravação com sua caranga sensacional, o "Surpresa". Cheguei em casa eram quase 2 da manhã, tinha que acordar as 5, então já sabia que ia acordar com preguiça e sono, resolvi arrumar tudo e deixar pronto pra logo cedo só ter que levantar e ir embora. Durmi umas 2 horas de sono e já levantei.

Fomos em 2 carros, Cani e Bé Cool em um, eu e Cabelo no outro. 1 hora e meia depois chegamos na casa do gordo, e logo chegou a equipe toda, mandamos ver no café da manhã e já começamos a montar as paradas pra filmar.

A filmagem principal foi na sala da casa do Gordo, mesmo lugar que o Blind Pigs filmou "Amanhã não vai mudar":



Montamos a bateria, colocamos os amplis e aí veio a hora da verdade, se preparar pra gravar, que roupa e instrumento usar. Acabei emprestando camiseta pros 2 vagabundos, e tive que tocar de óculos escuros por conta do filho da puta do meu tersol...não queria mas foi o jeito. Agora a melhor parte foi o Cani, fizeram um Extreme Makeover nele, o Henrique (blind pigs) chegou lá e levou uns pôsters e livros, aí já chegou no Cani e falou que era melhor dar um jeito legal no cabelo ahuahuuha. Levou o menino pro banheiro, mandou ver na cabeleira, deixou na pegada malandra. Eu não sabia se ria ou se curtia, nunca tinha visto ele com cabelo penteado, mas ficou legal.

Aí foi assim, tudo certo, instrumentos definidos, Fenderzinha Verde e Fenderzao Sunburst, vamos que vamos. Primeiro take. Acaba take gordo diz: "Tá legal galera, Passa-Mal, mandou bem, é isso ae. Magrelo, tá beleza também só tenta cantar os refrões juntos pra dar um grau. Alemão, tem que se mexer mais, se solta aê! Canta com vontade nessa porra, é teu clipe bicho!"

É foda gravar cara, acho que fizemos uns 10 takes tocando a musica inteira com a câmera no mesmo lugar, depois da 3a vez ja tava dando um cansaço, porque você tem que dar seu melhor ali todas as vezes, não tem frescura não! E tem que se ligar em várias coisas, não poder ir muito pra esquerda, nem muito pra direita, lembrar de olhar pra câmera, cantar sincronizado certinho, e fazer tudo parecer o mais natural possível, caralho...parece fácil, mas não é.

Depois de tomar umas brejas foi mais fácil, eu tava sossegadão e nos últimos takes acho que mandamos bem pra caralho.

Aí fizemos cenas usando um esquema de espelhos, que a gente viu em um hotel no centro de SP quando estávamos procurando locações. Ficou animal essa idéia, parece um efeito monstro de edição. Fizemos umas cenas do Bé Cool tocando sozinho com e sem efeito do espelho, filmamos umas cenas em close e pronto. Hora do almoço.

Fomos pra casa duns caras, lá ia rolar o churrascão, foi firmezaço, melhor picanha que eu já devorei na vida, vai se foder! Primeira vez que comi carne com gordura e tudo, que delícia merrrrmão! Enquanto a gente se empanturrava de carnes e cerveja cheogou a Ramona, sim, a musa do clipe auhahuhau. Quando ela chegou vestida normal de jeans não demos muita bola, nada demais...depois a coisa mudou de figura...vai vendo.

Ramona e o resto da equipe nem ficaram muito no churrasco, vazaram pra filmar a cena dela na passarela com as 2 dobermans(doberwomen?) que ela tem. Ficamos lá largados, afundando a cara na cerveja por um bom tempo. Depois de cansar de breja e sol voltamos pra casa pra irmos arrumando o cenário pros próximos takes. Colocamos os sofás, desmontamos bateria, etc.

Aí Ramona e a cambada chegaram lá, ela toda vestida em uma roupa de couro e uma bota de salto alto, puta merda, se foder, delééééécia meeeeeerrrrmão! Aí ela fez uns takes doideiras, pegando livro, colocando vinil pra tocar, dançando com as doberwomen, e foi embora. Adios Ramona...

Depois disso fizemos nossos últimos takes, sentados no sofá, trocando idéia e depois cantando, repetimos com o esquema do espelho. Aí pra fechar, ceninha num corredor, a gente bem grudado na câmera, fingindo que ela era um espelho. Engraçado pra cacete, ganhei até um "Cala a boca Passa-Mal!" na hora que protestei sobre a penteada de cabelo do Cani-Alemão.

Acabou o take e...e...PALMAS! YEAH! IT´S OVER.

Nem lembro que horas saímos de lá, acho que eram umas 20, 21hrs. Voltamos pra casa só o bagaço, mas felizes feito putas bem comidas, porque a parada foi muito foda mesmo e um pouco do que vimos das cenas deu pra ver que vai ficar bem animal, a gente nem merece!

E é isso aí, quando tiver algumas fotos coloco aqui, só sei que foi uma das coisas mais legais que já fiz nessa vida miserável, com uma galera muito gente boa. Parada marcante, tá ligado?


[System of a Down - "Soldier Side"]

4 comentários:

Fernando Hound disse...

Caralho deve ter sido loco demais esse role mano!!!

Tenho mó vontade de gravar clipe, jah tenho ateh umas idéias, soh falta por em prática!

E eh mentira q o Cani descoloriu o cabelo e tah parecendo o Evandrim neh!? ahuahauahuahauahauahauahu

Soh o Bé Cool eh normal nessa banda mano, eh um entaladinho, um q quer parecer o Evandrim ahuahauahauahu me cago de rir com vcs!

Vamo q vamo, dia 1° devo colar lah na noite sem choro pra chorar de rir do Cani/Evandrim!

Flw Passa bju no intestino grosso!

Isabel Oliveira disse...

demais, demais!
o Cani deve estar lindo
uhauahuahuahuahuahua


e

"e tive que tocar de óculos escuros por conta do filho da puta do meu tersol..."

eu acho que vc devia ter ficado sem óculos mesmo, afinal, seu tersol é muito sexy!
auhahuahuahuahauhau

ee tomara que o clip fique pronto logo que eu quero veer ;D

Anônimo disse...

quero ver essa gororoba ae, to até anciosa, embora eu nao devesse estar pq eu nem sou da banda, nem da produçao, nem nd disso, mas vai me entender...
eu nao li tudo mas eu prometo q ja ja venho ler, acontece q eu li otros posts mais antigos, mas eu gostei mais desse, muito mais desse pq pelo q eu entendi dos otros nao eram coisas mt legais passando ae pela sua cacholita
ja esse, eh bem legal (:
e oh, eu descobri q era uma homenagem ao cani antes mesmo de vir ler aqui, juro que passei e comentei no fotolog antes
ashashhsauhas, tbm super dificil de adivinhar ¬¬

Ítalo disse...

perai, vc ta zuando q o Cani descoloriu o cabelo, neh!?!?!?!?!?!?!?!?
ehehehehehehehehehhehehehehehehehehehehhehehehehehehehehehehhe
quero ver isso...

q bem loko deve ter sido em mano...tenho moh vontade de gravar um clipe....quem sabe mais pra frente....

quero ver como fico essa porra hein....e essa Ramona tb....ehehehehehehhehehehe

sexta-feira é nois fanfarreando naquela porra...

abraços aewww