sexta-feira, 11 de julho de 2008

Life´s a Gas?

"Lifes a gas, lifes a gas, lifes a gas, a gas, oh yea
Lifes a gas, lifes a gas, lifes a gas, a gas, oh yea
So don´t be sad cause I´ll be there don´t be sad at all"

Assim canta Joey Ramone no último disco do ramones, Adios Amigos. É foda ler/ouvir isso de um cara totalmente fodido na vida, quase sempre apunhalado por amigos, mal tratado pra caralho quando era mais novo e etc. Não fosse a música ter dado a guinada que deu na vida dele é difícil imaginar o que seria dele.

Mas por que falar disso? Na verdade não sei bem, só sei que os últimos tempos não tem sido dos melhores pra mim, ando pensando pra caramba e vendo que tem muita coisa errada comigo e com quem anda ao meu redor. Já aconteceu ano passado, mas agora parece que bateu mais forte. Me vejo aqui, com quase 23 anos, e com poucas pessoas que posso chamar de amigos. Os que eu chamo também andam me desapontando. O que você faz? Procura gente nova? É o que eu pretendo fazer. Sabe aquele sentimento de sozinho na multidão? Coisa bem emo mesmo, mas é a real. É você estar no bar com o pessoal quase todo fim de semana e mesmo assim reparar que ninguém te conhece, que ninguém quer te conhecer ou se preocupa com você. Só querem você ali no bar, pra dar risada com/de você. Isso basta?

Sinto falta, falta de conversas mais profundas e viajantes, mas a galera não tem tempo pra isso. Afinal, trampamos 5 dias numa semana de 7, e no fim de semana quem quer conversar? Querem beber, trepar, curtir. Eu também quero, mas eu gosto de sentir que tenho amigos mesmo, ou que pelo menos conheço bastante quem está ali comigo. As relações ficaram cada vez mais superficiais com o passar dos anos, no colégio era aquela coisa de amizade de escola, acabava ano, você ia perdendo contato, faculdade mesma história, e agora que não existe nada de convívio forçado diariamente eu me vejo com uns 2, 3 amigos, umas dezenas de conhecidos/colegas, e no fundo eu estou mesmo é sozinho. Não é falta de namorada, porque isso seria ainda pior, já superei esse tipo de vontade. É falta de diálogo, de amizade mesmo, consideração e vontade de me quererem como amigo, não como palhaço.

Isso não se ensina, acontece. É uma fase estranha essa idade da vida e eu vejo que tende a piorar, porque as pessoas dizem que não, mas parece que estão preocupadas em encontrar alguém, se amarrar. Eu quero curtir, mas quero curtir de verdade. Cansei disso de "eaeeeeeeeee, vamos chaparrrr!!!" e fica só nisso. Ninguém se importa. Eu mesmo não andei me importando muito com isso, meio sem querer, você vai no automático sabe? Mas eu tento uma conversa e logo me cortam, as conversas são sempre envolvendo aloprações, fofocas ou falar mal dos outros. Isso é legal em doses certas, não sempre.

Vou mudar de ares um pouco, gosto dos meus amigos pra caralho, mas estou num momento que preciso sair mais pro mundo, tem tanta gente aí fora. Eu me fechei num círculo e essas dezenas de colegas que tenho eu não investi nem 5 minutos a mais, sei que podem ser pessoas bacanas e virarem amigos, é nisso que eu quero agir.

É quase o mesmo sentimento de quando eu namorava e me sentia sufocado com isso de achar que estou perdendo oportunidades e não recebendo nada pelo que dou(ui). Piadinhas ofensivas, coisas pra te derrubar, falta de consideração, tudo isso uma hora acumula e você não aguenta, cada um reage de um jeito, tem gente que estressa, eu me distancio e espero.

Mas é isso aí, "Life is a Gas" com certeza, é só aprender a lidar. Eu estou tentando aprender.

Um comentário:

Isabel Oliveira disse...

caralho, é estranho mas eu acho que entendo exatamente do que vc ta falando... isso é tão ruim.
mas acho que vc tem razão, isso vem com a idade e a falta de "convivencia forçada" mesmo... mas enfim, fique bem ai, gatchénho!

e quando quiser fuja pra cá ;D

=*