quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Festival Planeta Terra - Parte 2


Demorei pra conseguir concluir esse post, mas essas semanas foram pesadas em termos de correria, trabalho e falta de tempo, até porque tudo isso são sinônimos.

Fim do Sonic Youth que, como eu falei, poderia ter sido muito melhor. Pessoal saindo pra dar um rolê enquanto o Iggy não subia ao palco. Eu resolvi ficar onde estava, já que era um lugar bom. Lembro que fiquei parado, conversando com Gabi e Twingo, acho que a Talitinha tinha saído pra pegar umas cervejas.

A chuva caía fininha, foi muito bom ter chovido porque se tivesse o calor fodido que estava durante a tarde, nego ia ter passado mal. Entenda EU ia ter passado mal. Eis que a gente está lá conversando, ainda faltavam uns 15 minutos pra começar o show do Iggy e os Stooges, e do nada reparo que entraram uns caras no palco, não tinham cara de roadies...reconheci o baixista e em seguida James Williamson, com seus cabelos brancos, daí entra o animal sem camiseta!

Pegaram todo mundo de surpresa, sem cerimônia, sem porra nenhuma, Iggy berrou e a banda seguiu na fúria. Fúria crua, bicho, puta que o pariu!

"Raw Power", "Kill City" e "Search & Destroy". Ouch!!! Aí veio o ápice do show pra mim, "Gimme Danger", eu mergulhei na brisa dessa música, é uma das minhas músicas favoritas deles e faz muito sentido por toda a fase que ando vivendo. Foi de foder.

Rolou uma invasão de palco monstra na "Shake Appeal", com Iggy chamando a galera pra subir. Eu até queria ter subido, mas vi tanta gente apanhando e já estava tão louco que preferi não arriscar.

O setlist continuou, não vou listar tudo aqui, mas rolaram coisas que eu não conhecia, bem obscuras e rolou a "Skull Ring" que só eu parecia conhecer/curtir. "The Passenger" foi fodida, apesar de eu (e meio mundo) ter crescido achando que a música era do Capital Inicial, o dono da música mostrou bem porque ela é dele, não dá pra superar o Iggy em interpretação.

Terminar com "Lust for life" foi fodido! Pena, realmente muita pena, que "No Fun" e "1969" ficaram de fora...mas show de quem você pira é sempre assim, não dá pra rolar tudo, afinal eles não são uma jukebox.

O show foi frenético, fiquei com dúvidas sobre o Iggy ter largado as drogas, ele é insano! Seria insano se o cara tivesse 17 anos, mas ele tem 62...é algo sem palavras. Foi ainda melhor do que o show em 2005, mas algo realmente me diz que essa foi a última vez que o vi. Pelo menos com os Stooges. Seria legal assistir algum show solo, gosto demais dos CDs "solitários".

Não dá pra descrever como é estar num show do Iggy Pop. Eu assisti aos vídeos depois, não tem 1/10 da graça, nos vídeos ele parece sim estar velho e a banda meio cansada...mas ao vivo rola uma outra forma de energia que não há explicação. Ele te pega pelas bolas e esmaga. É sempre perigoso, sempre pervertido, sempre um animal. A impressão é que qualquer hora alguma coisa vai explodir no palco. Isso é Punk Rock, ou rock ´n roll de verdade.

O cara é realmente o mestre, fico muito feliz de ter podido assistir 2 shows dele, provavelmente os dois melhores que já vi.

Nenhum comentário: