domingo, 13 de setembro de 2009

Campo Grande - Parte 1


Aqui vai a versão sem censura da viagem para Campo Grande. Já faz 1 semana que ela aconteceu, e esse final de semana foi meu aniversário, foi bem tenso, então vou lutar pra tentar lembrar o máximo possível. Oh vida, oh cérebro.

Sexta-Feira (04/09)
Trabalhei o dia todo daquele jeito que todo mundo faz em sexta-feiras, sem conseguir fazer quase nada direito, mas ainda pior porque tava na ansiedade brutal pra viagem. Fiquei carregando bateria disso, daquilo, preparando o mp3, setlists, etc,etc.

Saí do trabalho e aí começou a correria. Cheguei em casa, banho, barba, bigode, OK. Aí pega 3 camisetas, 2 calças, 3 cuecas, 3 meias, pasta de dente, até que sou limpo. Mais umas tranqueiras na mala e pronto. Saí rasgando de volta pro metrô até a barra funda, onde ia encontrar o Coyote e Cani e já pegar o ônibus.

O ônibus iria sair as 22hrs, cheguei na Barra Funda umas 21:20, já encontrei o Cani logo que saí do metrô, ele estava no mesmo vagão que eu, mas num "gominho" diferente auauhahua. Subimos juntos a escada rolante e logo avistamos o pobre Coyote com suas bags gigantes dos pratos da bateria.

Logo chegamos na área do embarque, deixamos as coisas no chão e essa hora começamos a abrir o fantástico KIT de sobrevivência que a Jéssica e Renatinha tinham dado. Segue um vídeo meramente ilustrativo:


Ficamos ali um tempo esperando o embarque e logo que fomos deixar as bagagens e instrumentos reparamos que tinha uma galera de banda lá também, eram os caras do "Tonighters" que estavam indo tocar junto com a gente no show de sábado. Conhecemos os caras, gente fina, entramos no ônibus e já dominamos o fundão. Sem nem reparar em número de cadeira nem nada, claro que a alegria não ia durar.

Chegaram umas pessoas que tinham aqueles lugares reservados e aí acabamos dispersando um pouco. Um dos tonighters foi parar lá na frente do ônibus. Eu fui do lado do Cani com Coyote logo na nossa frente e uma mulher aleatória ao lado dele. Eu lembro que ele até tentou um chaveco pra cima dela, faz parte né?

O ônibus começou a andar e nós abrimos o saquê que tinha no KIT que as meninas muleskas nos deram. Aí foi, saquê pra lá e pra cá, conversas com os caras do Tonighters, eles contando que já tinham tocado lá em Campo Grande no ano passado, e depois do show rolou até orgiazinha no hotel que tinham ficado. Isso instigou ainda mais a viagem né, ninguém vale nada, sabe como funciona.

No ônibus à noite aqui:


Cani comendo seu lanchinho:


A viagem ia durar umas 13 horas, então depois de ficar bêbado de saquê já mandei 1 dramin pra dar mais sono e coloquei o mp3 pra funcionar. Acho que comecei ouvindo Queens of the Stone Age, que pra mim é a melhor banda que existe pra se ouvir na estrada. Quem disse que eu dormia? Era aquele sono cachorro, dormir 15 minutos e acordar, dormir e acordar, ad infinitum.

Fizemos a primeira parada, desci meio grogue do ônibus pra comprar algo pra beber e um sanduba natureba. Os caras ficaram fumando, aliás eu acho que o ônibus fez tantas paradas na viagem mais pra galera fumar do que outra coisa. Não é possivel alguém ter tanta fome ou necessidade de ir ao banheiro assim. Por falar em banheiro, foi logo na primeira parada que a gente sentiu um cheiro terrivelmente escroto quando estava descendo do ônibus, alguém tinha se cagado ali, certeza. Disseram que tinham vomitado, mas se alguém vomitou algo com aquele cheiro eu não imagino o que poderia ter comido. Acho que foi um dos cheiros mais podres que eu senti.

Voltamos pro ônibus e lá foram mais minutos na estrada até que uma hora finalmente eu peguei legal no sono. Só sei que do nada acordei sentindo um calor monstro, meio sufocando e sem entender nada. Reparei que as janelas estavam "suando" e o ar condicionado tinha desligado. Pra ajudar, o cheiro que antes só ficava lá na frente começou a chegar pro fundo. Delícia! Foram uns 30 minutos de pânico ahahuahua aí na outra parada que rolou resolveram o problema do ar e tudo melhorou.

Ver o dia nascer na estrada foi bem legal, ainda mais que a gente estava em um lugar muito diferente, a paisagem era toda plana com várias fazendas de gado, não parava de aparecer boi e vaca pra todo canto. Também passamos por uma plantação de café monstruosa, sério, do começo ao fim dela levamos uns 5 minutos andando a uns 100km/h. Faça as contas aí.

Amanhecendo no busão:


Logo que amanheceu bateu uma certa abstnência nos comparsas e descobriram que a janela do banheiro podia ser usada à favor. Como não tinha sensor nem nada, lá foram eles. Iam e voltavam mais felizes, sem rastro nem pista nenhuma do q tinha acabado de acontecer. Os Tonighters foram visitar a janela também, mas não com tanta técnica, voltaram e o cheiro se espalhou um pouco. Mas ninguém reclamou, acho que na verdade tava todo mundo dormindo ainda.

Nenhum comentário: