sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Álbuns de 2009

É, acho que eu desisto de escrever sobre meus finais de semana aqui. Os 2 que passaram ficaram com certeza no top20 desse ano, mas me falta tempo pra escrever direito sobre eles, então melhor do que ficar de nheco nheco chique merda balancê vou listar aqui os CD´s importantes do ano até agora, bem provável que vai terminar assim mesmo, acho que não tem mais nada pra sair nesses 2 meses.

Rancid - "Let the Dominoes Fall"

Lembro que quando ouvi pela primeira vez gostei pra caralho, mas depois fui enjoando. Geralmente acontece o contrário né? Mas esse CD não me pegou em cheio ainda não, claro que ele tem suas pérolas. "L.A. River" virou até zona no rolê da Jive, eu me apresentava como Boom Shaka-laka e o Fábio como Shimme Shimme Sheik.

NOFX - "Coaster"

Marromenos também. Tirando a "Orphan Year" que é sensacional na letra e na melodia o resto achei parecido demais com tudo que eles fizeram recentemente, e isso de um jeito ruim. Não sei, não bateu. E eu queria tanto gostar desse CD, caralho!

Placebo - "Battle for the Sun"

Esse surpreendeu pro lado bom. Talvez seja o CD mais conciso da carreira deles, é bom inteiro. Só a "For what it´s worth" que eu não gostei mesmo. Esse CD marcou uma fase chata que passei esse ano e ajudou pra caralho. "Ashtray Heart", "Kings of Medicine", "Bright Lights","Come Undone" e "Happy You´re Gone", são boas demais. Demais mesmo.

Green Day - "21st Century Breakdown"

Decepção das grandes. Desculpa, mas não entrei na brincadeira da historinha, da criação de personagens, da piração no The Who. Pra mim é quase como se fosse outra banda já nessa altura. Tudo que eu quero mesmo é ver um show, porque ao vivo os setlists estão fodidões. Mas nesse CD pra mim só se salvam "Murder City", "Peacemaker", "Viva la gloria? (little girl)" e até gosto um pouco da "21 Guns". O resto ou eu acho um puta saco, ou sem sal ou simplesmente horrível, como no casa da "See the light", que acho que é a pior música de todas que eles já fizeram. Claro que num showzão em estádio esse CD deve ficar legal, mas pra ouvir em casa, desculpa, mas...NÃO É!Isso porque Green Day é uma das minhas bandas favoritas...

Weezer - "Raditude"

Acho que esse CD nem saiu oficialmente ainda mas como a internet é uma maravilha eu já estou ouvindo ele tem 2 dias. De cara eu achei bem esquisitão, não no nível que o Red Album(do ano passado!) foi estranho, mas sim em outro nível. Eles fizeram uns 2 ou 3 sons MUITO eletrônicos, com quase nada de guitarras. A piração que eles tinham de tocar ao vivo versões da Lady Gaga e MGMT realmente resultou em vários sons que têm essas influências. O pior de tudo é que funcionou, e o CD é bem legal do começo ao fim. Claro, não tem nada a ver com os primeiros trabalhos, mas isso não quer dizer que seja ruim, só é muito diferente. Até agora as minhas favoritas são: "I´m your daddy", "Can´t stop partying","Put me back together", "Love is the answer" que é bonita pra caralho e completamente diferente, com uma garota cantando em alguma língua indiana, "I don´t want let you go" e "The prettiest girl in the whole wide world" que poderia estar no grandioso Blue Album se bobear.

Claro que saiu muito mais coisa nesse ano, mas a preguiça me impede de escrever mais. Até porque isso não é resenha de caralha nenhuma, é só um registro. Rááá!

[Weezer - "The prettiest girl in the whole wide world"]

Nenhum comentário: